terça-feira, 1 de julho de 2008

Tudo começou

No dia 30 de maio de 2008, resolvemos, eu (Nadja ), Gersilia e Almira colocarmos em prática tudo que havíamos aprendido na área de artesanato, e que pudéssemos vender em feiras.
Até então estávamos fazendo artesanato para passar o tempo, eventualmente participávamos de feiras em conjunto, e também recebímos encomendas, fazíamos curso e contiuamos fazendo os já iniciados.
Decidimos confeccionar um número de peças na área de decoração, em diversas técnicas que dominamos, cada uma em sua área, tipo; crochê, vagonite, renda inglesa, ponto reto, pintura em tecido, frivolité, bainha aberta...etc.
Estipulamos uma quantidade mínima por peças, um exemplo prático, 3 panos de bandeja, 6 panos de prato, 3 caminhos de mesa, 3 puxa-sacos, 12 porta-copos, 3 almofadas, 3 conjuntos de lavabo, 3 toalhas de rosto, 3 conj. de cozinha composta de 4 peças (pano de prato, bate -mão, cobre fogão e cobre geladeira) e 3 toalhas de rosto bordadas ou com barrinhas.

Ao longo da produção temos encontros semanais, toda sexta-feira a nossa amiga Gersilia nos recebe com muito carinho em sua casa, e passamos uma tarde muita alegre e produtiva, não esquecendo daquele lanche gostoso que só ela sabe fazer, imaginem broa de milho feita em casa, ou canjica, ou aquele café com leite e torrada com geléia de cupuaçú ou de abóbora, muito bom!

Nestes encontros mostramos nossos trabalhos executados durante a semana, Cecil como sempre tem a maior produção, eu e Almira ficamos no chinelo, trocamos opiniões, damos pitacos uma nos trabalhos das outras...etc

A partir de agora irei registrar todos os nossos encontros e postareia as fotos aqui.

Porque o nome "As amigas Dorcas" que foi sugestão de Cecil (Gersilia)

Segundo Wikipédia,

Dorcas é uma personagem bíblica do Novo Testamento que vivia em Jope. Era famosa por, apesar de sua pobreza, ajudar os necessitados. Dorcas tinha uma preocupação e dedicação muito forte com os pobres daquela cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para as viúvas.

Até

Nenhum comentário: